Marketing
Digital

Engajamento é a palavra

Quando falamos em mídias sociais, o que vem à mente em primeiro lugar são sites como Facebook, Twitter e LinkedIn ou aplicativos como Instagram, típicos da atualidade. Mas a ideia, no entanto, é bem mais antiga: na sociologia, por exemplo, o conceito de mídia social é utilizado para analisar interações entre indivíduos, grupos, organizações ou até sociedades inteiras desde o final do século XIX.

É perceptível a força e a importância que a mídia social tem. Atualmente seu significado vai muito além de interagir, é um mundo cheio de oportunidades. As redes sociais são importantíssimas para uma marca, certo? Certo! Mas, afinal, você sabe por que é que o seu sobrinho não está apto para administrar sua fanpage? Sabe por que o mais indicado é contratar uma empresa qualificada que oferece esse serviço? O que faz tão necessário um social media para empresa? A YAC faz isso por você!

As pessoas estão cada vez mais conectadas em algum tipo de comunidade online. Seja através do Facebook, Twitter, Instagram, Google +, Flickr, Linkedin ou tantas outras redes sociais existentes.

Motivos

Confira algumas razões para que você tenha sua mídia social

CREDIBILIDADE
A partir do momento em que o consumidor percebe que as mídias sociais da sua empresa estão atualizadas e que a marca tem a preocupação de oferecer conteúdo relevante para os públicos ele nota um valor a mais no seu negócio. Esse posicionamento faz sua marca ter mais credibilidade no mercado.

SEJA REFERÊNCIA
Lembra dos seus professores de ensino médio? Eles eram referência para você em determinados assuntos porque você sabia que eles tinham muito conhecimento sobre ele, mas isso só era possível porque eles compartilhavam esse conhecimento com os alunos. Na internet a ideia do compartilhamento permanece. Se o consumidor percebe que uma marca produz constantemente conteúdos interessantes sobre o seu segmento, oferecendo posts, artigos, cases, e-books, vai começar a enxergá-la como alguém com autoridade sobre determinados temas e assim a marca vira referência de conteúdo.

MONITORAMENTO DA MARCA
As mídias sociais são um excelente canal para você saber o que as pessoas estão pensando sobre a sua marca. Elas servem de termômetro para você entender se um produto ou serviço agradou mais ou menos. Aproveitando a grande possibilidade de interação desses canais você pode se comunicar com seus públicos, agradecendo elogios, encaminhando reclamações e criando assim um relacionamento. Isso é muito valioso para quem quer construir um bom posicionamento digital.

ENTENDA O SEU PÚBLICO
Ser presente digitalmente é uma ótima oportunidade para compreender melhor o comportamento dos seus públicos. Por meio dos relatórios que a maioria das redes oferece é possível entender qual é a faixa etária mais participativa, onde moram seus seguidores, que tipo de conteúdo eles mais acessam, em que horário etc. Tudo isso vai lhe fornecendo informações para traçar um perfil dos seus fãs e a partir daí você pode investir em ações que sabe que terão mais audiência para eles, não só no ambiente on-line.

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